domingo, 21 de março de 2010

Postagem 1- As tecnologias computacionais e a sociedade comtemporânea


Hoje em dia as tecnologias computacionais estão presentes nas escolas, nas empresas, hospitais, nas casas de diversões e até mesmo em restaurantes.
O computador e seus recursos estão ligados entre bilhões de pessoas. A internet deu a oportunidade a estes usuários de se comunicarem, de fazerem suas anotações diarias através de blogs, fóruns, fotoblogs, orkut, msn, flogs e outros recursos.
A imprensa de modo geral, também anda junto com a evolução tecnológica. Hoje telespectadores podem interagir com programas de entrevistas, reportagens por E-mail, twiter, telemensagens etc. Os jornais e revistas também podem ser acessados em páginas na web.
Os sites de pesquisa também facilitam a vida de muitas pessoas, e principalmente os estudantes e professores. Na Wiki eles podem fazer produção de textos em grupo ou até mesmo individual, podem fazer suas pesquisas e responder seus deveres de casa.
Esses recursos facilita muito a vida das pessoas porque de casa mesmo dá para um grupo realizar um trabalho em equipe, mesmo estando em casas separadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário